quinta-feira, 30 de maio de 2013

Festas rusticas para se fazer em sitios

Esta semana me pediram idéias para uma festa de adulto em sítios então aí vão algumas idéias:


As mesas são sempre um destaque, procure usar tecidos rústicos, xadrezes, juta, fica muito legal se tiver uma toalha de crochê...










Nas mesas procuramos simplicidade, flores naturais, vasinhos de ervas, (girassóis caem muito bem) ....











O maior atrativos de festas em sítios são as comidas, hoje em dia é muito comum mesas com tira gosto: linguiça, mandioca, torresmo, bolinhos. Se estiver frio, os caldos fazem a festa. Sirva um chapéu de palha com guardanapo e pães na mesa e faça um bufê com os caldos.






Muito importante são as bebidas, não pode faltar uma pinguinha da boa, licores,vinhos ( pode ser vinho quente) sem quer fazer uma festa junina, mas um quentão e um choconhaque são boas pedidas, fora isso não se esqueça da cerveja!




Não podemos nos esquecer dos doces, compotas de frutas, arroz doce, doce de leite e goiabada com queijo, etc...







Para se despedir e agradecer a presença dos amigos:











Espero que as idéias sejam uteis Beijocas!!!

domingo, 12 de maio de 2013

Corujinhas


Agora a moda é das corujinhas aí vão idéias para você curtir e fazer...
















Bolos Enrolados

A novidade agora é fazer bolos enrolados, como os antigos rocamboles, aqui vão algumas idéias lindas e saborosas, sugiro para a massa uma receita básica de pão de ló.. e o recheio vai a gosto do freguês...



Para decorar os bolos enrolados aí vai o passo a passo: misture 30 g manteiga derretida , 30 g de açúcar ,um ovo, 20 g de farinha e 20 g de cacau (pó framboesa, neste caso. Pode ser corante comestível ) e misture bem. 
Desenhe no papel manteiga e coloque num saquinho de confeitar com um bico pequeno, depois de fazer os desenhos leve ao congelador enquanto você faz a massa, retire da geladeira e cubra com a massa.