domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pirulito de pipoca

Adoro o blog I love Valentina e passando por lá v essa idéia e adorei, a propósto recomendo o blog e também o site ( www.ilovevalentina.com) , tem muitas lembrancinhas e cupcakes lindos e deliciosos!!

Pirulitos de Pipoca

Voce vai precisar de:
Palitos de plastico ou churrasco
2 potinhos plastico
2 copos de açucar
1/2 copo de vinagre branco (eu uso vinagre de limão)
corante alimenticio (se quiser)
100 gramas de nozes e macadamias (se quiser)
1 copo de milho de pipoca
5 colheres de oleo de soja

Preparo
Estoure as pipocas usando o oleo de soja, reserve. Em uma panela leve ao fogo o açucar, o vinagre e o corante, mexa apenas para dissolver o açucar e nao mexa mais para não açucarar a calda. Deixe virar um caramelo em ponto de fio (coloque um pouco do caramelo em um copo de agua e veja se forma uma bala molinha e macia ao apertar entre os dedos), demora uns 10 minutinhos em fogo BAIXOOOOO.

Jogue este caramelo fervendo sobre as pipocas reservadas, junte as nozes, e mexa bem com uma colher! PELO AMOR DE DEUS CUIDADO COMO CARAMELO QUENTE!!
Essa parte tem que ser bem rapida, voce tem que misturar as pipocas e ja jogar em cima da pia para ela esfriar...continue misturando as pipocas. Rapidamente voce vai pegar um pote plastico ou uma forminha de empada (tudo depende do tamanho do pirulito que voce quer) e voce vai colocando a pipoca dentro desse potinho  e apertando com uma colher, encha um e ja comece outro, tem que ser beeeem rapida antes que a pipoca esfrie. Quando voce terminar de encher o segundo pote voce ja pode tirar a pipoca do primeiro e assim vai ate acabar.

Depois de modelar todos, voce espera esfriar completamente e ja coloca em um saquinho. Nao deixe muito tempo desembrulhado senão eles vão começar a derreter e no saquinho dura muito mais tempo...eu diria tipo...uns 15 dias...


Let's go pictures:


Potinho e palito plastico....minha super pipoqueira vintage que ganhei de Natal do Fernando...meu marido fofo!

Caramelo na panela (usei groselha....porque estou em um momento anos 80)

Teste da balinha de caramelo!



Jogando a calda na pipoca

Misturando o caramelo nas danadas das pipocas e das nozes

Colocando a pipoca no potinho para modelar...tem que estar ainda morno

Fiz em dois tamanho...o menor no forminha de empadinha

Voce pode até modelar no formato do Mickey Mouse!!! 
Veja mais clickando no link acima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário