terça-feira, 5 de julho de 2011

Costela de boi


Outro dia eu estava no meu trabalho comentando como meu maridão é enjoado para comer, etc.. Então uma das minhas colegas me ensinou esta receita, que ela viu num programa de TV, custei pra fazer porque o maridão resistiu, mas depois de comer aprovou e pediu bis. Esta foto aí do poste é da minha panela..rss

Corte cebolas em rodelas de um dedo de espessura, até forrar o fundo da panela. Depois corte uma linguiça calabresa em rodelas e coloque por cima das cebolas. Por fim coloque a costela com a carne para cima e o osso para baixo. A costela deve ser temperada antes, não precisa de muito sal. NÃO coloque óleo ou água na panela, apenas tampe, e quando começar a ferver abaixe o fogo  e deixe cozinhar por 45 min. Quando eu abri a panela as costelas estavam meio branquinhas, então virei a carne pra baixo e deixei cozinhar um pouco mais. ( A carne tem que ficar pra cima senão desmancha...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário