quinta-feira, 14 de julho de 2011

tapete de camiseta velha

Muito fácil e o legal é a reciclagem.

A primeira coisa é juntar uma boa porção de camisetas  usadas e transformá-los em linha de tricô. A dica é usar no mínimo 5 camisetas para um tapete pequeno, e caso deseje um mais comprido, vá aumentando a quantidade de camisetas.





A primeira coisa é cortar a sua camiseta em tiras com 3,5 cm de largura. Comece a cortar a camiseta sempre de baixo para cima, em movimento espiral, numa única tira, até chegar na altura das mangas. Vá cortando de modo que você vá circulando a largura da camiseta. Corte todas as camisetas escolhidas e emende as tiras umas nas outras costurando com linha normal.Lembre de alternar as cores e fazer uma composição agradável.


Usando agulhas de tricô bem grandes, observe essas da imagem, coloque 24 pontos na agulha e comece a tricotar usando pontos básicos do tricô como o ponto meia.
Para arrematar vamos fazer franjas bem simples e também em cores alternadas. Para elas use as mangas das camisetas cortadas em pequenas tiras. Com a ajuda de uma agulha, passe um laço nos pontos das bordas do tapete, como na imagem.
Fonte: http://www.viladoartesao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário