segunda-feira, 6 de junho de 2011

Caixa de mdf decorada 2

Essa técnica  é o falso mosaico e vamos fazer uma transformação de uma simples gravura de papel num mosaico de pastilhas. Só de mentirinha, é claro. Aqui o mais importante é escolher a gravura correta para a decoupagem. Ela precisa ter um desenho que lembre as pastilhas de mosaico.
 primeiro faça a base em toda a caixa, eu  gosto de passar uma base branca , lixar e depois passo a cor base.
Passe cola por toda a tampa cole a gravura e passe um saquinho plástico, coloque dentro dele um retalhinho úmido, isso ajuda a alisar a peça e evitar bolhas na gravura.
Aqui chegamos na técnica do falso mosaico. Preencha cada quadradinho do desenho usando tinta relevo transparente. Você pode usar as cores que preferir.aqui foi usado transparente com azul e um leve rosa. 
Cuide para não passar dos limites do quadradinho. Você deve aplicar a tinta um pouco antes da beirada do desenho. E atenção, preencha somente os quadradinhos, a parte em volta fica como está. Aguarde a secagem completa.
Pra terminar, depois de bem seca a tinta relevo, aplique uma demão de verniz brilhante a base de água. Precisa ser brilhante para manter a ideia do mosaico de vidro.
 fonte: http://www.viladoartesao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário